famílias

Toda essa conversa sobre o que caracteriza uma família me fez lembrar que, quando eu era criança, eu tinha um critério para avaliar os tipos de família, com apenas duas alternativas: as que gostavam de Nescau e as que gostavam de Toddy.

Esse critério sempre foi tão relevante, mas tão relevante,  que uma vez, quando eu e as minhas amigas (e as amigas das amigas, e as amigas das amigas das amigas) alugamos uma casa em Campos do Jordão para passarmos um feriado, as 19 mulheres não conseguiram se entender e a lista de compras tinha uma lata de cada um, para que todas as preferências fossem atendidas, mesmo que por apenas alguns dias.  Mas as histórias dessa viagem merecem outro post.

Com o tempo, aprendi que as famílias podiam se configurar de outras maneiras: algumas também gostavam de OvoMaltine. Até então, eu acreditava que OvoMaltine não se encaixava em uma alternativa ao Nescau ou ao Toddy. Não, Ovomaltine sempre tinha sido um objeto de desejo para um momento especial, às vezes nos fins de semana, e, se desse muita sorte, na parada da viagem para Ubatuba.

Enfim, aprendi que as famílias se configuravam de várias formas. Algumas, até, gostavam apenas do chocolate do padre, sem açúcar!!

Outro dia fui numa cozinha e vi os quatro, juntos. Pois é, na vida contemporânea atendemos todos os gêneros, sem discriminação. E cada um que seja feliz à sua maneira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s